Nuremberg – Alemanha 2016

Slide Mundial IFA sub18 de Punhobol 2016 - Nuremberg

Sede do Mundial IFA Sub 18 de Punhobol

A cidade de Nuremberg com seus mais de 500 mil habitantes, é famosa por suas poderosas muralhas, cuja construção foi iniciada por volta de 1140, sob a regência do Imperador Konrad III, sendo ampliada repetidamente até o século XVII, no final da idade média, Nuremberg foi uma das maiores e mais organizadas regiões da Europa e seu Castelo Imperial foi considerado um dos palácios mais importantes do país.

Eibach

Eibach é um distrito de Nuremberg desde 1922, onde localiza-se o Turnverein Eibach eV 1903, Clube fundado em 14 de setembro de 1903, com mais de 100 anos de história no Punhobol (desde 1911), este é o cenário para o Mundial IFA 2016 de Punhobol Sub 18. O evento que está em sua sexta edição no feminino e sétima no masculino acontecerá pela primeira vez em solo alemão, entre os dias 20 e 24 de Julho de 2016, reunindo 20 equipes de doze países: Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Índia, Quênia, Paquistão, Suíça e Togo. Em 2014 na cidade de Pomerode (SC), o Brasil conquistou o vice-campeonato na categoria masculino e terceiro lugar no feminino, sendo que a Alemanha foi campeã masculina e feminina.

 

Turnverein Eibach eV 1903 - Sede Mundial IFA Sub 18 Punhobol - Nuremberg

TV Eibach 03

Site Oficial

Logo Mundial Sub 18 2016 Punhobol

Organizador

Logo TV Eibach 03

IFA-Fistball

ifa_simple_vf_blue

Fontes:

 Curiosidade:

Castelo Faber NurembergO castelo da Faber fica na região metropolitana de Nuremberg e oferece visita guiada em várias línguas, incluindo o português. Um dos ilustres moradores da cidade foi: Lothar von Faber um industrial alemão, herdeiro da empresa A. W. Faber, fábrica de lápis que hoje em dia é a mundialmente conhecida Faber-Castell. Faber assumiu a companhia em 1839, a qual foi fundada pelo seu bisavô Kaspar Faber em 1761. Ele sucedeu assim seu pai Georg Leonhard Faber, que até então estava conduzindo a empresa. Foi sob o comando de Lothar Faber, que a empresa inovou e diversificou a produção de canetas e iniciou assim, a história de sucesso da Faber-Castell.

Sem Respostas para "Nuremberg - Alemanha 2016"


    Deixe uma resposta