Medalhas em Mundial de Punhobol

Atletas da SGNH ajudam Brasil a conquistar medalhas em Mundial de Punhobol

Com a ajuda de seis atletas da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, o Brasil conquistou medalhas de prata e bronze no Mundial IFA 2016 de Punhobol Sub 18. A competição ocorreu entre os dias 20 e 24 de julho em Eibach, na Alemanha. Na categoria feminina, da qual faz parte a atleta ginasticana Fernanda Paludo, a seleção brasileira alcançou a segunda colocação, após ser derrotada na decisão pela equipe anfitriã.

Já no masculino, a seleção verde-amarela ficou com a medalha de bronze. O time da casa foi o campeão e a Áustria alcançou a segunda colocação. Os atletas da Sociedade Ginástica que integraram a seleção brasileira são Bruno Arnold, Gabriel Drumm, Gabriel Heck, João Guiel e Lucas Ledur. Na decisão pelo terceiro lugar, o Brasil venceu a equipe da Suíça.

Para o diretor técnico da Ginástica e auxiliar técnico da seleção masculina, Jorge Heck, que acompanha os atletas na Europa, foi “por detalhe” que o time não venceu os anfitriões na semifinal. “Apesar de não termos alcançado o nosso objetivo, que era o ouro, estamos felizes por estarmos entre as três melhores seleções do mundo”, comemora. Ele também garante que a semifinal entre Brasil e Alemanha foi considerado o melhor jogo de todo o campeonato. “Nossos atletas da Ginástica honraram a camisa da seleção lutando muito para esta conquista”, avalia Heck.

Além do Brasil, participaram do campeonato as seleções da Alemanha, Áustria, Suíça, Estados Unidos e Índia.

Fonte: SGNH – Carina Locks – MTB 14.119
Fotos: Christian Kadgien

Mais competições

Finalizado o campeonato, a equipe masculina da Ginástica continua na Europa para disputar outros torneios de punhobol na Alemanha e na Suíça, representando o clube de Novo Hamburgo. Integram a equipe os atletas Alfredo Becker, Bruno Arnold, Gabriel Drumm, Gabriel Heck, João Guiel, João Thomaz, Lucas Heck, Lucas Ledur e Mateus Kunztler. O retorno da delegação, chefiado por Mauricio Kunztler, está marcado para o dia 9 de agosto.

Sem Respostas para "Medalhas em Mundial de Punhobol"


    Deixe uma resposta