II Copa Cidade do Rio Grande de Punhobol Escolar

Punhobol Escolar em destaque

Entre os dias 4 e 5 de outubro (2017) acontece no município de Rio Grande (RS) a II Copa Cidade do Rio Grande de Punhobol Escolar, organizado pela Secretaria de Município da Educação (SMEd), comissão organizadora professores: Jefferson Larroque, Leonardo Cunha e Leontine Santos.

Assim como em sua edição anterior os jogos serão em duas quadras do Centro Esportivo do SESI (Rua Senador Salgado Filho, 125, Rio Grande, RS).

Com a participação de 11 escolas, 34 equipes e 200 alunos (categorias sub-13, sub-15 e sub-17), espera-se um público de 400 pessoas durante o evento.

Os jogos serão disputados em melhor de dois (02) sets com 11 pontos.

Novamente o Punhobol Escolar prova seu potencial pedagógico, sendo ferramenta de intercâmbio sócio, desportivo e cultural.

II Copa Cidade do Rio Grande de Punhobol Escolar

CBDT - Punhobol Brasil CBDT - Punhobol Brasil CBDT - Punhobol Brasil

Edição Anterior

“Tudo começou em 2013, quando fizemos um Festival, sem cunho competitivo, o objetivo era divulgar e ensinar alunos e professores a jogar, no ano passado, logo após o 4ª festival (fizemos um por ano), percebemos que o número de escolas adeptas ao Punhobol cresceu muito e a qualidade técnica dos alunos também. Então, decidimos organizar no mesmo ano a I Copa.”

Professor Leonardo Cunha

Globo Esporte – RS em 13 de Outubro de 2016

Fotos da I Copa Cidade do Rio Grande de Punhobol Escolar

Fontes:

 

Ficou interessado em Punhobol? – Junte-se a Nós!

Pratique Punhobol Seja Patrocinador

Sem Respostas para "II Copa Cidade do Rio Grande de Punhobol Escolar"


    Deixe uma resposta