Campeonato Mundial de Punhobol Feminino 2016

Seleção Brasileira em busca do Bi-Campeonato

Campeonato Mundial de Punhobol Feminino 2016A Seleção brasileira feminina de Punhobol volta à Curitiba para disputar o Campeonato Mundial de Punhobol Feminino 2016. Os jogos começam no dia 25 de outubro, próxima terça-feira, no Clube Duque de Caxias, no bairro Bacacheri. O local já havia sediado os jogos em 2002. Esta é a sétima edição da competição, que começou em 1994 na Argentina.

Durante os seis dias de disputa estarão reunidos representantes das seleções de sete países: Argentina, Áustria, Austrália, Alemanha, Brasil, Chile e Suíça. A seleção alemã é tetra campeã de punhobol e o time do Brasil luta pela conquista do bicampeonato. As brasileiras conquistaram o título inédito no mundial de 2010. A seleção ainda foi vice-campeã 2002 E 2006, e possui três terceiros lugares. As principais atletas são dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul.

A abertura está programada para terça-feira (25), às 16:45 hs, e o primeiro jogo acontece logo em seguida, entre Brasil e Argentina. O evento será aberto ao público. O espaço vai contar com praça de alimentação, Food Trucks e Chopp artesanal.

Os jogos serão acompanhados por membros do Comitê Olímpico Internacional, que devem avaliar a competição e a inserção do esporte nas olimpíadas. O Punhobol é praticado nos 5 continentes e tem 65 Confederações organizadas. No Brasil, a forte influência da colonização alemã na região sul coloca Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul como os principais praticantes do esporte.

http://punhobol2016.com.br

Sem comentários para "Campeonato Mundial de Punhobol Feminino 2016"


    Tem algo a dizer?

    Use HTML com moderação