Apoio CBDT à nota de repúdio – Medida Provisória 841

Apoio à nota de repúdio referente à Medida Provisória 841A CBDT (Confederação Brasileira de Desportos Terrestres), em apoio às notas de repúdio emitidas por diversas entidades brasileiras entre elas o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), Comitê Paralímpico BrasileiroGrupo Atletas pelo Brasil, em relação à edição da Medida Provisória de número 841, vem a público expressar sua solidariedade com todos os envolvidos nos desdobramentos da aprovação deste instrumento legal.

Vale ressaltar que a MP841 trata, dentre outros pontos, do cancelamento de diversos campeonatos brasileiros interclubes, em diversas modalidades esportivas. Cancelar algo largamente fomentado pelos comitês esportivos é uma atitude que causa repulsa natural por parte de quem compreende a importância da prática esportiva à sociedade.

Transcendendo a questão da necessidade do esporte para a saúde de um modo geral, faz-se necessário expor também outros pontos de ordem social. Muitos profissionais do meio esportivo terão suas carreiras interrompidas com a adoção de tal medida. Além disso, esportes como o punhobol, que se desenvolveram graças ao empenho constante de diversas entidades e profissionais dedicados, serão amplamente prejudicados.

Seleções inteiras sem o devido apoio que necessitam poderão sucumbir à falta de compromisso que esta medida impõe ao segmento esportivo. Não tratando-se apenas de um mero cancelamento de um campeonato, isto significa que projetos inteiros serão abandonados e todos os esforços para alavanca-los serão igualmente descartados de forma sumária.

Os membros do CBDT decidiram expressar seu profundo descontentamento com a edição de tal medida e, além de apoiar o posicionamento do CBC e dos demais envolvidos, busca apoio da sociedade de uma maneira geral.

O esporte atua como uma espécie de agente que resgata pessoas e propicia com que suas potencialidades esportivas sejam desenvolvidas, gerando diversos tipos de empregos na área, senso de equipe e benefícios à saúde. Além disso, costuma funcionar como algo que motiva pessoas a buscarem o melhor para si e para seus pares.

O punhobol, esporte que o Brasil se destaca no cenário internacional, se verá grandemente prejudicado por esta medida e isto será muito prejudicial para um grande número de pessoas. Assim sendo, nós do CBDT compartilhamos da mesma indignação expressa na nota de repúdio acima citada e esperamos que esta situação seja o quanto antes revertida.

#lutopeloesporte #contramp841

Sem Respostas para "Apoio CBDT à nota de repúdio - Medida Provisória 841"


    Deixe uma resposta